Os melhores sites para procurar emprego no Brasil
foto: Reprodução/Pinterest
empregos

Os melhores sites para procurar emprego no Brasil

Quando estamos procurando emprego, acabamos ficando um tanto desestimuladas e isso é perfeitamente normal. Entretanto, nada de sair enviando currículo à toa! Você deve valorizar o seu trabalho e ir atrás de empresas que combinem com você. A grande sacada é procurar de vagas que ninguém sabe para diminuir a competitividade.

 Confira os melhores sites para você navegar, procurar oportunidades, enviar currículos e até fazer networking:

 

     1)    Dice

 Na plataforma Dice, o foco são as vagas em tecnologia. Grandes empresas do ramo e startups publicam oportunidades. Além disso, você pode inserir o seu currículo e receber as vagas que mais combinam com você. E o melhor de tudo: eles têm uma ferramenta personalizada de salário, em que você pode entender qual valor esperar (ou não).

 

     2)    Indeed

 O Indeed é uma plataforma que reúne várias outras plataformas, inclusive listas internas de vagas das empresas, e abrange vários segmentos. Você não precisa criar um login e senha para acessar, basta informar o tipo de trabalho que você que procura, a região e a pretensão de salário. O próprio Indeed mandará e-mails diariamente com novas vagas.

 

     3)    LinkedIn

 Queridinho do PUSH - quem aí aproveitou a última edição do evento para trocar a foto do LinkedIn? - a plataforma funciona como uma rede social do mundo corporativo. Lá, além de ter um feed para compartilhar artigos, insights e projetos, você pode entrar no perfil da empresa de preferência e se conectar com alguém que trabalha lá. No LinkedIn (e na vida!), o importante é criar conexões.

 

     4)    Glassdoor

 No Glassdoor, quanto mais informações sobre a empresa você tiver, melhor. Além de poder procurar vagas por região, você pode seguir uma empresa e ler o que os funcionários pensam sobre trabalhar lá - não só o que o que a vaga pretendida espera de você. Além disso, você também pode checar a média de salário para determinadas posições e ser atualizada, periodicamente, sobre isso.

 

     5)    ZipRecruiter

 No ZipRecruiter, você também não precisa de login e senha para procurar vagas, mas precisará criar uma conta se quiser dar continuidade ao processo. Na plataforma, você anexa o seu currículo e o próprio site te sugere as vagas que mais combinam com você. Uma vez que você anexou o seu currículo, não é possível alterá-lo. Então, o ideal é deixá-lo o mais completo possível - confira dicas infalíveis para deixar o seu currículo completo e objetivo.

 

     6)    Google

 Para quem não sabia, sim, o Google também funciona para procurar vagas de emprego. Experimente colocar a vaga, empresa ou região pretendida, como “Produção de Moda em São Paulo - SP”. O google te trará opções de outros sites com vagas de moda em São Paulo. Para facilitar, você pode criar um alerta no e-mail com os principais termos da busca: nesse caso, “vagas” “moda” “São Paulo”.

 

     7)    The Muse

 No The Muse, não é sobre achar uma vaga de emprego, e, sim, achar um lugar que você realmente gostará de trabalhar. Na plataforma, as empresas incluem fotos do local de trabalho e dos funcionários. Assim, quem está procurando uma vaga sabe exatamente como é o ambiente de trabalho. Além disso, você também tem acesso a artigos e textos com dicas de carreira e mercado de trabalho.

 

     8)    Trampos

 O Trampos é focado em na área da comunicação e publica principalmente vagas de estágio. Ou seja, se você é estudante e está procurando emprego em agências de comunicação, essa plataforma pode ser uma boa alternativa. Lá, você se cadastra e vai respondendo uma série de perguntas, até que o próprio site cria um currículo para você. Ao se candidatar para uma vaga, você manda o seu perfil do Trampos e a empresa analisa pelo próprio site.

 

Depois de encontrar a vaga online, é só se preparar para a entrevista! No blog do PUSH, você encontra algumas dicas de como se destacar no momento da entrevista de emprego.

mais posts