6 podcasts que vão transformar sua forma de pensar
listas

6 podcasts que vão transformar sua forma de pensar

Não é dúvida para ninguém que estamos vivendo a Era dos Podcasts. A releitura contemporânea dos programas de rádio dominou os meios de comunicação e invadiu os fones de ouvido das novas gerações, entregando um conteúdo rápido e fácil de consumir. 

O leque de variedades é praticamente infinito e hoje em dia existem podcasts de todos os assuntos, para todos os gostos. Se você busca conhecimento, aprendizado e ser inspirado profissional e pessoalmente por grandes nomes e grandes histórias, hoje nós separamos 6 podcasts que vão transformar sua forma de pensar e claro, te dar um empurrão daqueles. Vem ver:  

1. Nossas Conversas
A dica da nossa co-founder Manu Bordasch é o podcast de uma de nossas mentoras, a Débora Tessler, que propõe um bate-papo profundo com o seu amigo de longa data, Guilherme Alf, contando experiências pessoais e perspectivas sobre os mais diversos temas. O podcast é recém-lançado e todo semana vai ao ar um novo episódio. 

2. The Marie Forleo Podcast
Eleita por Oprah como uma das maiores líderes de pensamento da próxima geração e dona de uma das 500 empresas de maior crescimento da Inc., Marie Forleo é uma palestrante e pesquisadora americana responsável por diversos programas e canais motivacionais. Em seu podcast, Marie tem o objetivo de ajudar você a se tornar a pessoa que mais deseja ser. Ela e seus convidados compartilham estratégias fáceis e certeiras ​​para maior felicidade, sucesso, motivação, criatividade, produtividade, amor, saúde e satisfação. Desde conselhos de negócios, marketing e carreira, enfrentando fracassos, decepções e medos, filantropia e fazendo nossa parte para tornar o mundo um lugar mais amoroso, justo e igualitário. O podcast é um banho de inspiração, além de dar diversas dicas práticas de negócios e vida pessoal.

3. Officina
O podcast Officina é totalmente focado em wellness e saúde, seja ela física ou mental. Claudia Fonseca é a criadora e responsável por todo o conteúdo do programa, que consiste em receber convidados especializados no tema da semana para discutir como viver uma vida mais simples, feliz e consciente. O podcast semanal abrange todos os assuntos relacionados a saúde e nosso bem estar, como hábitos alimentar até exercícios, organização e dicas de cursos online. Vale a pena conferir! 

4. Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes
Inspirado em um livro de mesmo nome, esse podcast no estilo “contos de fadas”, conta a história de vida de 11 mulheres incríveis e inspiradoras, para influenciar meninas e mulheres a sonharem grande e lutarem por aquilo que acreditam. Cada episódio é narrado por uma mulher diferente, que tem proximidade ou identificação com a história contada, só pelas narradoras incríveis já valeria a pena ouvir. É delicioso e inspirador, infelizmente não teve novas atualizações desde novembro de 2018, mas é um ótimo podcast com um conteúdo incrível!

5. Without Fail
Qualquer grande sucesso exige que olhemos a possibilidade de falhar nos olhos. Without Fail é a nova aposta da Gimlet Media que tem como objetivo perguntar às pessoas que buscaram e alcançaram coisas incríveis: O que funcionou? O que não aconteceu? E por quê? A cada semana, o co-fundador da Gimlet, Alex Blumberg, entrevista uma pessoa que fez uma grande aposta e ganhou ou perdeu. Ele conversar com pessoas que arriscaram tudo para tentar algo que ninguém nunca havia feito antes, ou para tentar algo que nunca pensaram que conseguiriam. Alex e seus convidados compartilham histórias e lições sobre como é ter sucesso, como é falhar e como conviver com o fantasma de ambos.

6. Ted Talk Podcast
Vocês já sabem que nós somos fãs de TED's e suas palestras inspiradoras e educativas, e agora podemos ouvir um TED talk diariamente em formato de podcasts. Com praticamente uma infinidade de conteúdo e temas, o podcast do TED é ideal para qualquer tipo de pessoa, independentemente daquilo que você busca.

mais posts