XP Investimentos + PUSH: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Reserva de Emergência
finanças

XP Investimentos + PUSH: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Reserva de Emergência

O terceiro episódio do EM ALTA traz Mônica Costa, fundadora do Grana Pretta, programa de educação financeira para mulheres negras, que compartilhou seus conhecimentos em investimento e as diferentes possibilidade da construção de reserva financeira.

Vamos falar diretamente sobre reserva de emergência? Você sabe quando precisa guardar e para que? O caminho e o fim que seu dinheiro tem? Aliás, você precisa de uma reserva? Ninguém melhor do que Mônica Costa, jornalista especializada em economia e educadora financeira para nos dar uma aula do que fazer com nosso dinheiro e como construir uma porcentagem de reserva que se encaixa no orçamento e trazer segurança nas tomadas de decisões.

No quarto episódio, Mônica Costa e Clara Sodré debatem quando e como guardar. Além disso, elas também trazem informações importantes como: o momento ideal para usar esse investimento e técnicas e conhecimentos que podem agregar para a construção de uma educação financeira para mulheres. 

De acordo com Mônica, para cuidar do nosso dinheiro o importante é sempre criar uma lista de prioridades. E para identificar prioridades de reserva ou investimento, é preciso entender qual o fim. Por exemplo, se você quer trocar de carro, quanto você precisa guardar? O investimento é médio ou a longo prazo? Quer mudar de carreira e precisa de uma base financeira para a mudança? Quanto você precisa se projetar? Como um investimento pode te ajudar nesta escolha? 

São escolhas que interferem automaticamente em cada passo profissional ou pessoal. Investir não é apenas para empresas, investir e guardar dinheiro é falar sobre presente e futuro. É de pessoa física à jurídica. 

Em 2020 aprendemos a importância do cuidado com o dinheiro e de reserva financeira ou investimento, principalmente após inúmeros acontecimentos que abalaram diretamente a economia como um todo.

Podemos entender mais e se aprofundar em alguns pontos no quarto episódio do EM ALTA: é só acessar o @spotify

 

mais posts