XP Investimentos + PUSH: Investimento é Paciência
finanças

XP Investimentos + PUSH: Investimento é Paciência

Investir leva tempo? Depende do seu objetivo final e qual valor está destinando em seu investimento. Mas, segundo Laura Bartelle, investidora desde os 17 anos, você vai precisar de paciência e discernimento. 

A conversa conduzida pela nossa host, Clara Sodré, no quarto episódio do podcast EM ALTA, uma parceria do PUSH com a XP Investimento, é com a autora de dois livros: “Hoje, No Caminho: Rumo a Santiago de Compostela” e “Coragem e Foda-se o Resto”. Investidora desde os 17 anos e dona do mantra “sempre, sem pressa e sem pausa, mas com paciência”, Laura trabalhou 7 anos no mercado financeiro e na área de educação emocional. Atualmente é Sócia e Gestora da 051 Capital.

Além da técnica e experiência que a investidora compartilha neste episódio, ela reforça como o mercado financeiro e o cenário de investimento são bipolares. Dessa forma, como não sabemos quando teremos um grande movimento de alta, é necessário termos objetivos traçados e sabermos exatamente como investimos nosso dinheiro.

"Sem pressa porque ele pode ficar dramático do dia pra noite. Sem pausa para garantir que você vai pegar bons preços quando ele estiver deprimido", explica Laura Bartelle sobre o mercado financeiro.
Caso você esteja pensando em começar a investir ou faz parte do time que  já começou a investir mas ainda está aprendendo, este episódio é especialmente para você. Mas, se você investe há anos e possui domínio do assunto, o quarto episódio do EM ALTA também trará informações adicionais a sua vida financeira. Laura nos estimula de forma cautelosa a darmos o nosso primeiro passo, sairmos da zona de conforto e lembrarmos sempre dos riscos e cuidados ao se investir. Desde muito nova, a investidora confia seu dinheiro em uma renda com retorno variável e bem investido e é com essa experiência própria que ela nos mostra a essencialidade de entender onde queremos chegar como investidores.

Quer saber mais sobre como e quando começar? Corre para dar o play no quarto episódio e aproveita para ficar com o bloco de notas aberto para anotar a receita de uma investidora com sabedoria. 

 

mais posts