Você trabalha pra quê?
foto: Reprodução/Pinterest
carreiras

Você trabalha pra quê?

Dinheito, status, estabilidade, poder viajar o mundo. Cada pessoa tem o seu motivo para trabalhar - e dar duro, ter que engolir uns sapos e fazer o barco andar junto com a equipe. Às vezes, isso tudo é só para  receber o salário mensal e acaba por aí. Para outras pessoas, existe um motivo pré estabelecido a longuíssimo prazo para cumprir. 

Segundo pesquisa da Ellevest, 57% dos millenials trabalham porque querem ficar ricos. Mas será que isso é a base de tudo? Para entender isso e se inspirar, conversamos com a nossa equipe para saber: você trabalha pra quê? 

Confira as respostas!

Joana Sondermann: Eu trabalho porque quero deixar uma contribuição algum dia. Um feito, alguma coisa legal, mudar a vida de alguém. Com certeza também trabalho porque não consigo ficar parada (rs), mas onde trabalho hoje não parece trabalho, porque gosto MUITO. Achei legal o que a Ste falou e adiciono que trabalho pra poder pagar coisas especiais na vida, tipo viajar, conhecer o mundo, comer coisas gostosas, viver momentos legais.

Maria Victória Scalco: eu trabalho para, no futuro, poder ter a chance de ESCOLHER caminhos na minha vida. Claro que eu quero crescer no trabalho, conquistar bons cargos, etc. Mas tudo isso, na minha mente, é findo. No futuro, quero poder ter a liberdade de escolher SEGUIR trabalhando, ou não.

Stefanie Penna: Eu trabalho para um dia não precisar trabalhar! Também para ser útil, crescer na vida e conseguir fazer o que eu mais gosto: viajar e
conhecer o mundo.

Suzanna Piacente: Eu trabalho para construir o que eu acredito e para ter a minha liberdade. Também diria que trabalho pra me ocupar (odeio não ter o que fazer!) e, claro, pra bancar alguns sonhos. 

Tendo bem claro o porquê de trabalhar, fica bem mais fácil de ter motivação - mesmo em projetos difíceis, longos, ou que você não está muito seguro para realizar. Então nos conta: você trabalha pra quê? 

mais posts