Vendas Online: Você tem um negócio ou apenas um perfil no Instagram?
cursos

Vendas Online: Você tem um negócio ou apenas um perfil no Instagram?

O quanto você depende do Instagram para chegar até seus clientes? Como está o relacionamento do seu negócio online com o consumidor? Essas são questões importantes para avaliar o quanto o seu negócio tem solidez.

Sabemos o quanto as mídias sociais são lugares incríveis para vender produtos e conquistar novos clientes, porém é bom lembrar que o seu negócio não deve depender de uma única plataforma para existir. É importante diversificar o canal de vendas e de contato com seus clientes, e existem algumas boas maneiras de fazer isso:

Primeiramente, você precisa entender quais canais fazem sentido para o seu negócio e, acredite, essa não é uma tarefa simples e é preciso conhecer muito bem o perfil do seu público.

Para entender melhor, você pode começar respondendo questões como:  em quais mídias sociais o meu cliente está? Por onde ele prefere comprar? E vale lembrar que cada canal tem sua própria linguagem e não dá para vender da mesma maneira em diferentes plataformas.

Agora que o primeiro passo já foi dado, chegou a hora de investir na plataforma escolhida. Ter seu próprio e-commerce pode ser uma boa estratégia, assim como vender em marketplaces. Na segunda opção, seus produtos ficam disponíveis em grandes plataformas que já possuem um público consolidado. 

Dentre a lista de coisas que você deve considerar, é importante garantir que o seu produto tenha uma boa foto, com uma descrição detalhada. 

Se você ainda não vende na internet, nem conhece nada sobre o mundo de e-commerces e marketplaces, essa dica vai te ajudar. A ComSchool, em parceria com o CanalTech e o Steal The Look, está lançado o “As Aventuras das Vendas Online”, um curso gratuito para empreendedoras que querem levar a presença da empresa para a internet, ou desejam alavancar as vendas online. No curso, você vai aprender todos os detalhes por trás de um e-commerce, como:

  • O que é vender na internet;
  • Quem pode vender na internet;
  • Por que você deve vender pela internet;
  • O que você precisa para vender pela internet;
  • Shopping Centers na internet;

Esse curso faz parte de um projeto cujo objetivo é levar empresas e microempreendedoras que ainda não estão integradas ao sistema de vendas online para o mundo digital. Então, em conjunto, os canais ComSchool, CanalTech e o Steal The Look, irão disponibilizar três cursos incríveis e totalmente gratuitos para você aprender mais sobre como vender online. Ficou interessada? Acesse a plataforma e se inscreva - mas corra, pois é por tempo limitado!

mais posts