Dia 9 de novembro aconteceu a terceira edição do PUSH, na Casa das Caldeiras, em São Paulo. O evento é idealizado por um time Girl Power e voltado para mulheres que querem dar um empurrão na carreira – daí o nome PUSH! – seja mudando de profissão, abrindo um novo negócio ou até mesmo aproveitando toda a energia e troca de experiências do PUSH para levar novas ideias e visões para o dia a dia no trabalho.
O PUSH nasceu da necessidade de reunir mulheres, de diferentes jornadas e áreas, mas com um objetivo comum: promover o debate sobre temas fundamentais do mercado de trabalho atual e reforçar quais mudanças são extremamente necessárias para um cenário empresarial que equilibre conquista profissional x saúde mental. O encontro foi tão positivo que, cá estamos nós, na terceira edição do PUSH.
A Terceira Edição: 27 palestrantes. 9 talks.
Desembarcamos mais uma vez no lugar mais cool de São Paulo: Casa das Caldeiras e conseguimos reunir mais de 600 mulheres em um mesmo dia, 27 palestrantes, 9 talks e ativações de marcas que deixaram a experiência ainda mais imersiva. O PUSH começou com uma dinâmica surpresa da LIVE!, com Milla Monteiro, coach de yoga, que convidou todas as mulheres presentes no evento a experimentarem alguns minutos de técnicas de concentração e elevação de frequência. O objetivo? Alinhar os pensamentos e definir nossas intenções em cada projeto que decidimos fazer parte.
Concentrações e elevações de frequência? Check! Após a presença de Milla, o primeiro talk do dia começou com uma palestra extremamente importante por LinkedIn. Suelen Marcolino, gerente de vendas na área de soluções de talentos do LinkedIn, levantou dados significativos da empresa sobre mulheres que chegam aos cargos de liderança. O assunto foi um dos temas protagonistas do PUSH. Depois, foi o momento de Catharina Dieterich e Manuela Bordasch, fundadoras do grupo Octo - Steal The Look, PUSH, Steal The Look Shop, e The ContentLab- , contaremao lado de Luiza Brasil, jornalista e comunicadora social, e Barbara Passuelo, líder de marketing e vendas digitais na Serasa, quais atitudes são importantes para tirarmos nossas ideias do papel. No palco, dúvidas como “O que devemos evitar?”,“É necessário ter um sócio?”, “Como encontrá-lo?” foram respondidas.
A dobradinha de palestras sobre finanças foi a responsável por deixar a mulherada com papel e caneta na mão anotando todas as dicas do talk sobre Dinheiro + Sustentabilidade, com Eloisa Artuso, diretora do Fashion Revolution, Camilla Marinho, idealizadora do brechó Damn Project e Ana Luiza Fernandes, fundadora da Aluf, que contaram como é possível, e essencial, incluir políticas sustentáveis no dia a dia de empresas e andar lado a lado com retorno financeiro.
Depois foi o momento de Finanças Para Não Financeiros reunir um squadespecialista com Carol Sandler, jornalista e educadora financeira, Mônica Costa,jornalista especializada em educação financeira para mulheres negras,Betina Roxo, economista e equityResearch na XP, e Ana Laura Magalhães, sócia do grupo XP.
Não poderia faltar no PUSH um momento tão poderoso quanto esse: Favorite Position – CEO. O talk contou com a mediação de Luiza Brasil e presença de Shana Peixoto, Vice-Presidente de Marketing da Mary Kay no Brasil; Carla Assumpção, Diretora Geral da Swarovski ConsumerGoods Business Brasil, Chile e Argentina; Silvia Machado, Diretora Executiva de Marcas da Arezzo&Co e Márcia Costa, Vice-Presidente de Gente & Gestão na C&A no Brasil. No palco, ficamos sabendo o que é necessário para ser uma business woman de sucesso.
Entre tantas trocas de experiências e discussões sobre temas fundamentais do mercado de trabalho, não poderíamos deixar de fora um assunto latente: saúde mental, tendências emergentes e o futuro do trabalho. Luiz Arruda, Head da WGSN Mindset LATAM, reforçou em 30 minutos como o equilíbrio entre profissional x pessoal é indispensável e apresentou as tendências que impactarão esse universo nos próximos anos
Ainda durante a tarde, foi a vez de Rafa Brittes, apresentadora de TV, administradora de empresas, palestrante e influenciadora digital; Ana Zambon, criadora da consultoria de imagem Zamboninc e sócia fundadora da agência de comunicação Tastemakers; LeonoraBardini, Diretora de Programação de Rede na Globo e a primeira mulher a assumir essa posição na empresa e Christiane Silva, Gerente de Estratégias de Soluções do Google para pequenas e médias empresas e líder do comitê AfroGooglers, nos contar um pouco sobre como sobreviver em um mercado efêmero e a importância de adaptação às mudanças no cenário profissional.
Influenciadoras digitais, podem entrar! Em “Como Monetizar Seu Engajamento” Rafa Brites, Bárbara Alcantara, co-fundadora do Orna Group; Rose Hapuque, desenvolvedora de um trabalho nas redes sociais de auto afirmação, empoderamento e auto estima das mulheres negras através da estética e do cabelo crespo e Gabriella Ferreira, CEO do Influencer Academy, a maior academia de Influenciadoras do Brasil, revelam as dicas de como ganhar dinheiro com o Instagram e como qualquer pessoa pode se tornar uma criadora de conteúdo.
Para fechar os 9 talks da terceira edição do PUSH com chave de ouro, Marcela Ceribelli, fundadora, CEO e podcaster da ObviousAgency, plataforma de conteúdo que fala de felicidade feminina, contou sobre sua jornada e as dores e a delícia de criar um novo modelo de negócio em alguns minutos da palestra “Não É Nada Óbvio ByObviousAgency”.
A Síndrome da Impostora
Entre tantos talks, de diferentes temas e personalidades reunidas, um tema permeou as palestras e foi assunto de desabafo na terceira edição do PUSH:Síndrome da Impostora, caracterizada pela incapacidade de mulheres acreditarem na sua própria competência e de serem merecedoras do que conquistaram. A síndrome é causada por falta de autoconfiança para desempenhar funções em espaços tradicionalmente masculinos. Atualmente, o assunto está presente na realidade de diversas mulheres, inclusive, entre personalidade que admiramos pelo sucesso profissional, como Kate Winslet, que revelou: “Às vezes desperto pela manhã antes de ir para uma filmagem e acho que não posso fazer isto, que sou uma fraude”. No PUSH, mulheres puderam trocar experiências e desafios para superar a Síndrome.
Mentorias
A Mentoria chegou como uma das novidades na terceira edição do PUSH. Um espaço dedicado às conversas mais próximas com grandes profissionais do mercado que dedicaram alguns minutinhos para falar sobre empreendedorismo, carreira, moda, beleza, autoestima, autoconfiança, desafios profissionais e outros assuntos importantes.
Para quem não esteve no PUSH, a plataforma de mentoria está disponível online no site do PUSH com parceria Top2You e é só reservar um horário para ter uma conversa super especial com uma de nossas mentoras (são 39 mulheres poderosas por lá!). Durante o evento, esse bate-papo rolou ao vivo e sem custo. Nomes como LuannaToniolo, fundadora da TROC, maior brechó online do Brasil; RafaCrepaldi, maquiadora regional da NARS e consultora de beleza; Bia Perotti, editora de moda e conteúdo, consultora criativa e stylist e Luana Del Picchia, especialista em mídias digitais e marketing digital, foram um dos nomes que passaram por lá.
Ativações e marcas parceiras
Entre talks e mentorias, tivemos marcas parceiras com ativações incríveis que deixaram a terceira edição ainda mais especial. Foram 60 marcas apoiadoras do projeto que reforçaram a importância de termos momentos de encontros como o PUSH.
Foi possível conferir toda a nova coleção 4 Mares da C&A, ganhar descontos especiais, tirar fotos instagramáveis e compartilhar tudo isso nas redes sociais. Ao lado de Mary Kay, conseguimos dar aquele retoque na make ao longo do dia com diversos produtos como blush, sombras, bases, pincéis e até lencinhos para remover a oleosidade. A marca também garantiu um show emocionante da cantora Manu Gavassi e ainda distribuiu perfumes personalizados!
Em Swarovski, que tal se jogar em uma piscina de bolinhas com prêmios para lá de especiais? Pingentes, colares, pulseiras e carteiras foram apenas um dos gifts que era possível garantir ao sair dessa experiência. Já em FOREO, o tema foi skincarecom a ativação do nosso aparelho de limpeza facial favorito. Foi possível conhecer um pouco mais sobre cada um, as diferenças de vibrações e porque a marca é tão diferente de outras opções do mercado. Ah, e por lá também foi possível ganhar nécessaire e até garantir um Foreo Luna Play Mini.
Que tal fotos divertidas ao lado de Vogue Eyewear? Era só escolher o seu modelo de óculos favorito – redondo, aviador, gatinho ou mega cool – e se jogar na máquina de fotos. Impossível não levar essa lembrança para casa!
Em LinkedIn, diversas consultoras ajudavam a deixar o seu perfil ainda mais completo. Era possível garantir algumas dicas de como se apresentar na rede, garantir uma foto profissional para o seu perfil e até mesmo dar um upgrade no seu currículo. Em 3M, post-its nos ajudaram a compor um painel com anúncios de vagas, parcerias e sociedades de mulheres que passavam pelo PUSH e queriam encontrar o match profissional perfeito.
O PUSH é formado por um grupo girl power e nenhum filme nos representa mais do que “As Panteras”, da Sony Pictures. A ativação esteve por lá e foi possível garantir cliques poderosos em frente ao backdrop luminoso e espelhado do filme que estreia no dia 14 de novembro.
Gifts
Ah, os gifts do PUSH.... Quem chegava no evento já recebia um welcome kit com os necessários para aproveitar as 9 palestras de PUSH: cadernos, adesivos personalizados da Meg&Meg, copo exclusivo PUSH, canudos ecológicos da LIVE!, pipoca de sabores como manteiga aviação e caramelo flor de sal da Pipô, sucos Do Bem carregadores portáteis da C&A para o celular durar o dia todo e outros presentes especiais. Já na gift bag, gifts de marcas parceiras deram o toque final do PUSH. Ganhamos calcinhas Loungerie, fotos Sambapix, makes Dailus, Kat Von D, Revlon, Panvel, Mark Kay, entre outras, produtos para as madeixas Spa Dios, spray de brilho Keune, e outros produtos milagrosos.
Também tivemos gifts da Kipling, máscaras faciais Kiss, SimpleOrganic e PerfectaMasks, Bepantol, skincareBioré e muitos (leia-se, muitosmesmo) cupons de desconto das nossas marcas favoritas como Velocity, Spa Dios, Bronze da GG, Lanchonete da Cidade, Loungerie e muitas outras que apoiaram com muito carinho mais uma edição do PUSH!
Bateu a fome!
Para manter presença nos 9 talks e mentorias do PUSH com muita energia, nomes como sucos Do Bem; Veggie, com algas crocantes e temperadas e edamame; Dona do Doce, bolacharia gourmet; Nutrella, com snacks para o dia todo; O Pudim, atelier especializado em pudim; Lowko Sorvetes, com opções em baixa caloria e zero açúcares; Amor Aos Pedaços, e muitos docinhos por lá e Águas Prata mantiveram todos hidratados e alimentados ao longo do PUSH.
Raise Your Glass: HAPPY HOUR!
Para comemorar a finalização de mais uma edição sucesso do PUSH, após o encerramento dos talks e mentorias, chegou a hora de comemorar no melhor estilo happy hour ao lado de marcas que garantiram drinks para todos os convidados. Tivemos Smirnoff, da Diageo, com três receitas especiais para o PUSH e Riccadonna com espumantes para o brinde pós-evento.
E-book PUSH
Não conseguiu ir ao PUSH ou esteve por lá mas quer um livro com as melhores dicas, insights, aprendizados e momentos do evento? A Ellen Medeiros, criadora de conteúdo do Branding Lab, em parceria com a equipe do PUSH, preparou um e-book completíssimo com tudo o que rolou por lá. É possível garantir o seu clicando aqui.
Nos vemos na próxima edição!
O PUSH não para e nosso objetivo é aumentarmos cada vez mais essa rede de encontro entre mulheres para falarmos sobre diversos temas que permeia o nosso universo. A data e local da próxima edição do PUSH ainda não foram divulgados, mas spoiler: a quarta edição contará com novos nomes e experiências. Quem também está ansiosa?
Aproveita para ver o nosso vídeo surpresa com um resumo do que foi a terceira edição: