Smart Works: o que é e como funciona a iniciativa fashion e solidária de Meghan Markle
foto: @sussexroyal
empregos

Smart Works: o que é e como funciona a iniciativa fashion e solidária de Meghan Markle

Se você já era apaixonada pela Meghan Markle, se segura: a mais nova iniciativa da duquesa é de babar e de se apaixonar mais ainda por ela. A Smart Works oferece roupas e serviços de coaching (além de, claro, uma alta dose de autoconfiança) para mulheres desempregadas. “A razão pela qual a Smart Works me atraiu é a ideia de caridade em comunidade, o que, para mim, é muito importante. É uma rede de mulheres que apoia e capacita outras mulheres em suas atividades profissionais”, declara Meghan.

A Smart Works surgiu do desejo de equipar mulheres desempregadas com roupas e ferramentas necessárias para conseguir uma entrevista de emprego. A roupas são doadas, mas não é apenas sobre uma mulher que está repassando alguma peça que não quer mais. É sobre olhar para a roupa, lembrar do item como algo que a ajudou a conseguir o emprego dos sonhos e, aí sim, querer doá-la. Essas roupas chegam ao espaço Smart Works, e, após a cliente passar por uma sessão com um estilista, recebe a doação.

“É o entusiasmo dos voluntários, a sinceridade da equipe e, acima de tudo, o sorriso que atravessa o rosto da cliente quando se vê no espelho. Nesse momento, ela se sente especial e encorajada. Isso que eu achei profundamente atraente no projeto”, afirma Meghan.

Ao entrar em um espaço da Smart Works, você encontra araras de roupas e uma variedade de bolsas e sapatos, por isso, às vezes parece uma bagunça de tamanhos e cores incompatíveis com a cliente. Para ajudar nisso, as redes Marks & Spencer, John Lewis & Partners e Jigsaw, concordaram e projetar uma coleção de roupas mais clássicas para o outfit de trabalho: a cada item vendido nas lojas, outro era doado para a Smart Works.

“Há quem veja a Smart Works como um desfile de moda de antes e depois, em que uma mulher é magicamente transformada para “melhor”. Mas não é bem isso. Não é um conto de fadas. Aliás, se é um conto de fadas que você procura, esqueça a Cinderela. Essa história é da Mulher Maravilha, pronta para enfrentar o mundo”, finaliza a duquesa.

Via: British Vogue

mais posts