Sessão pipoca: 7 trabalhos de mulheres incríveis para animar o fim de semana
listas

Sessão pipoca: 7 trabalhos de mulheres incríveis para animar o fim de semana

Das telas de cinema até os serviços de Streaming, é possível encontrar diversas obras aclamadas pela crítica, que contaram com profissionais nas equipes de atuação, produção, direção, entre outras funções. São essas mulheres quem imprimem um pouco das nossas visões ao mundo, além de nos inspirar a seguir com as nossas carreiras da melhor forma. Por isso, nós separamos sete obras para você já colocar na lista de filmes e séries para o final de semana.

 

_a batida perfeita (2020)

O primeiro da lista foi lançado recentemente, “A batida perfeita” é aquele filme que vale a pena só pela trilha sonora. Ele conta a história de Maggie (Dakota Johnson), assistente da cantora Grace Davis (Tracee Ellis Ross). Uma quer tornar-se produtora musical, a outra deseja reafirmar ser uma artista.

Dirigido por Nisha Ganatra, esse é um filme super leve, divertido, e que apesar de estar disponível somente para compra e aluguel pelo YouTube, ele vale muito a pena por causa das reflexões que a obra traz para o nosso cotidiano.

 

_fleabag (2016 - 2019)

Super premiada, Fleabag é uma mistura incrível de humor e drama. Sem dúvida o que mais chama a atenção é a “quebra da quarta parede” feita pela protagonista, Fleabag (Phoebe Waller-Bridge), quando fala diretamente com o público.

A série conta com duas temporadas que estão disponíveis no Amazon Prime Vídeo.

 

_feministas: o que elas estavam pensando? (2018)

40 anos depois da publicação do livro de fotografias “Emergence”, que mostrou algumas das mulheres que fizeram parte do movimento feminista nos EUA dos anos 1970, o documentário reúne personalidades da arte e cultura, como Jane Fonda, para relembrarem como foi a luta por seus direitos e liberdade.

A obra faz parte do catálogo Netflix, e também fala sobre como as ações delas ajudaram a nossa geração e conquistar mais espaços na sociedade.

 

_the wilds (2020)

Essa é uma das séries mais comentadas do momento e com razão! A obra é sobre seis meninas que tiveram um acidente de avião e ficam perdidas em uma ilha, cada episodio como era a vida delas antes do acidente. Se você gosta de surpresas e de um enredo nada óbvio, a série original da Amazon é para você.

 

_o amor é um lugar estranho (2003)

O filme dirigido pela premiadíssima, Sofia Coppola, pode ser considerado um clássico do cinema! Ele estrelado pela Scarlett Johansson, que recebeu vários prêmios por sua atuação, inclusive o Prêmio “BAFTA” de Cinema na categoria de melhor atriz. Esse é um filme totalmente aclamado pela crítica, e mesmo não sendo uma obra recente, “O amor é um lugar estranho” consegue ser aqueles filmes que nunca envelhecem. Você também pode assisti-lo pelo serviço de streaming da Amazon.

 

_que horas ela volta? (2015)

Ainda falando sobre clássicos, passamos agora para um filme nacional que também foi super aclamado pela crítica, além de ter recebido diversos prêmios como, por exemplo, o “Ariel” de Melhor Filme Ibero-Americano, para a diretora Ana Muylaert. A história consegue envolver o público, sendo capaz de fazer quem não gosta de cinema nacional mudar de ideia.

A obra está disponível no catálogo do GloboPlay. 

 

_a galeria dos corações partidos (2020)

Comédias românticas sempre animam o fim de semana, e essa não poderia ser diferente, produzido pela Selena Gomez, “A galeria dos corações partidos” fala sobre uma assistente de galeria de arte tentando conciliar vida profissional e amorosa. A história é super divertida e com algumas reviravoltas. Assim como o primeiro da lista, esse filme não está nos catálogos das plataformas de streaming, porém ele pode ser comprado ou alugado em HD pelo YouTube.

mais posts