Sair do óbvio: a “virada de chave” para a sua carreira
MENTORIA

Sair do óbvio: a “virada de chave” para a sua carreira

Pensar fora da caixinha e mostrar ao mundo toda a sua autenticidade. Muito se fala sobre isso, mas como dar o primeiro passo? A nossa mentora, Karen Fuoco pode te ajudar.

Ela é especialista em Branding Pessoal e Corporativo, professora da ESPM, colaboradora de conteúdo do Meio e Mensagem, e apaixonada por tudo que possa transformar a realidade para melhor, de forma criativa e não óbvia.

E aproveitando que estamos apresentando essa mulher incrível, vale ressaltar que ela é graduada em Comunicação Social pela ESPM com pós-graduação na FGV, e que ela trabalhou na área de marketing da Google, DM9, DDB New York e Pereira & O'Dell em San Francisco. 

Karen foi nomeada como Talento do Grupo de Comunicação ABC, fundado por Nizan Guanaes, tendo mais de 15 anos de experiência no mercado corporativo, além de ser coautora do livro "Mulheres do Marketing - Como elas conseguiram chegar nas maiores empresas do Brasil". 

Descubra um pouco mais sobre a Karen, e toda sua bagagem incrível, abaixo:

_quem é a Karen Fuoco?

K.F. Sou publicitária, apaixonada por viagens, doce de leite e poesia. Minha palavra é "Desobvialize" que significa "saia do óbvio". Eu acredito muito no poder do repertório para as pessoas se diferenciarem no trabalho e na vida, e trago a ideia do "não óbvio" como incentivo para sermos mais plurais e exercitarmos olhares diferentes e desconfortáveis. 

“Quando você sai do óbvio, você constrói ativamente o seu repertório, treina o seu olhar, amplia a sua criatividade, ultrapassa os limites da sua rotina e desenvolve seu próprio pensamento crítico.”

K.F. E assim conseguimos criar nossas próprias ideias e oferecer ao mundo a nossa contribuição única.

_qual foi o “start” que te fez querer ser mentora?

“Quando eu entendi que poderia inspirar a transformação das pessoas, ao mesmo tempo em que me transformo.”

_para você, qual é o papel da mentoria na construção da carreira de alguém?

K.F. Por experiência própria, posso dizer que é transformador. A mentoria teve um papel essencial na construção da minha carreira, com mentores que me abriram portas para o mundo.

_quem foram as pessoas que mais te ajudaram a crescer profissionalmente?

K.F. Durante a minha caminhada, me conectei com muitas fontes de inspiração. Pessoas que serviram como exemplo a ser seguido e também como referência do que não fazer, do que não ser. Todos elas moldaram minhas experiências de alguma forma e foram importantes para eu ser a profissional que sou hoje.

_qual seria o conselho que você daria para o seu eu de 10 anos atrás?

K.F. A vida não se compromete com nossos planos e ela pode ressignificar seus sonhos, então confie na sua intuição, continue interagindo com a vida de forma singular e investindo o seu tempo e a sua energia na promessa que você veio cumprir no mundo, porque um dia você vai ocupar um lugar que é só seu.


Quer saber aprender mais sobre marketing, branding pessoal e corporativo com a Karen? Agende uma mentoria com ela.

mais posts