Qual o segredo para o primeiro milhão?
finanças

Qual o segredo para o primeiro milhão?

No segundo episódio do EM ALTA, Camilla Dolle reforça a importância de uma reserva de emergência e como investimentos são fundamentais para a segurança financeira.

Em 2020, um estudo feito pela XP Investimentos, identificou que 69% dos brasileiros que investem possuem poupança. Desse total de 69%, 42% das pessoas entrevistadas possuem mais que um investimento e 27% aplicam em mais de três frentes financeiras além da famosa poupança. A XP ainda mapeou a constância dessas aplicações e percebeu que em 33% dos casos as datas das aplicações variam muito. 


Porém, o brasileiro ainda se mostra com uma postura mais conservadora quando falamos em aplicações e investimentos. Muito desse comportamento é reflexo de crises financeiras no país e diversas inconstâncias econômicas. Além disso, raramente (ou quase nunca), brasileiros pautam o bem estar do seu dinheiro entre a roda de amigos - e isso se reforça entre as mulheres: onde você investe? Qual é sua renda? Como está sua reserva de emergência? 


Diante desse cenário, o PUSH em parceria com a XP Investimentos resolveu trazer o assunto para a roda com o podcast EM ALTA. Disponível no Spotify, com um time de mulheres incríveis trocando figurinhas e conhecimento sobre dinheiro e mercado financeiro. 
Quem nunca desejou chegar em seu primeiro milhão? Em nosso segundo episódio do EM ALTA, trouxemos Camilla Dolle, formada em economia e Analista da XP Investimentos, ao lado da nossa host, Clara Sodré, para justamente explicar como podemos administrar nosso dinheiro, investir, aplicar, pagar contas e ainda assim, quem sabe, conseguir chegar ao primeiro milhão - se não nele, em uma estabilidade financeira que nos dê segurança para tomar grandes decisões ou em momentos de emergência.

Camilla já passou pelo time de analistas de ratings de S&P Global Ratings, onde cobriu setores como Utilities, Infraestrutura e Real Estate. Com essa trajetória, a analista reforça a importância de entender que para alcançar a plenitude financeira e investir conscientemente é preciso ter planejamento e responsabilidade dos nossos gastos e nossa renda. A economista explica técnicas que nos ajudam a construir uma realidade de planejamento financeiro e identificar como podemos ter uma reserva de emergência e, ainda assim, conseguir investir para evitar cair em dívidas ou ficar sem saídas financeiras. 

Vem descobrir o que está EM ALTA na pauta feminina e organizar seu dinheiro com Camilla Dolle no 2ep. Do EM ALTA

 

mais posts