Por que investir pode ajudar a crescer a sua empresa?
finanças

Por que investir pode ajudar a crescer a sua empresa?

Investimento ainda é uma palavra que assusta muitos empreendedores. E não, não estamos falando apenas de investir em ações - muito embora essa possa ser uma saída inteligente para te ajudar a guardar e crescer o dinheiro do seu negócio, e se você se interessou pelo tema, sugerimos clicar aqui para conhecer melhor a XP Investimentos. 


Investir tempo, energia e recursos (financeiros ou não) é fundamental para que a sua empresa decole.

 

Empreender é uma jornada longa e complexa, então não pense duas vezes em alocar parte do seu tempo para ler sobre o assunto, conversar (e aprender) com outros empreendedores e organizar as suas finanças. Um dos primeiros passos para crescer a sua empresa é despender tempo para construir um caixa saudável. Para isso, crie planilhas para organizar os gastos e saber onde você pode poupar, se for preciso, e busque aprender as diferenças de fluxo de caixa, reserva de emergência, entre outros termos técnicos do dia a dia do empreendimento. 


O que são os seus recursos? Um dos seus principais recursos sem dúvida é o seu conhecimento, mas vamos falar aqui sobre outro recurso essencial para tirar uma ideia do papel: dinheiro. Não é preciso ter uma quantia alta para abrir seu negócio, mas conforme ele cresce, você certamente precisará de valores maiores. No mais recente episódio do nosso podcast EM ALTA, a empreendedora e especialista em marketing digital Beta Whately compartilhou uma dica valiosa que ela e sua sócia colocam em prática na agência Fizz: tirar parte do lucro que está parado em uma conta bancária e colocar em investimentos, o que, no fim do dia, retorna como investimento também para o negócio.  



Além disso, a Beta ainda dividiu outras dicas interessantes junto à Clara Sodré, anfitriã do nosso podcast. 

 

 

mais posts