Por que carreira e planejamento financeiro andam lado a lado?
finanças

Por que carreira e planejamento financeiro andam lado a lado?

Desde muito cedo nas nossas vidas somos pressionados a escolher uma profissão e nem sempre a nossa vocação está tão clara quando jovens. Tanto que não é incomum encontrar quem tenha desenvolvido uma trajetória profissional sólida por anos e, de repente, decida mudar de carreira, começar do zero muitas vezes. Se esse é o seu caso (ou o seu desejo, por enquanto), saiba que está tudo bem e com planejamento financeiro adequado às suas necessidades, esse reset na vida profissional é possível e mais tranquilo do que parece.

A prova disso é a consultora de Carreiras e podcaster Thaís Roque. Após 8 anos atuando no mercado corporativo em empresas multinacionais como Nestlé, Pão de Açúcar e Cruz Vermelha, Thaís decidiu dar uma reviravolta profissional e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Não por acaso, ela é a convidada do mais recente episódio do EM ALTA, nosso podcast em parceria com a XP Investimentos, que trata exatamente sobre porque carreira e planejamento financeiro andam lado a lado. Ou deveriam, pelo menos.

"Educação financeira é fundamental e uma coisa que não temos na escola."
Thaís Roque

Além de compartilharem ótimas dicas para quem almeja terminar 2021 em uma nova realidade profissional, Thaís e Clara Sodré, anfitriã do EM ALTA, debatem também sobre a importância da educação financeira no dia a dia e no trabalho, e como ter total consciência sobre seu dinheiro é imprescindível para encontrar a liberdade de tomar novos rumos. 

Clique aqui para ouvir essa conversa e repensar como você investe seu dinheiro e sua energia. 

 

mais posts