Playlist atualizada: Os melhores podcasts para você seguir no Spotify
listas

Playlist atualizada: Os melhores podcasts para você seguir no Spotify

Os podcasts, que já eram populares antes da pandemia, agora cresceram muito mais. Um exemplo é o Spotify, que teve um aumento de quase 30%, comparando os anos de 2019 e 2020. 

Mas o que isso significa? Bom, ainda não sabemos, mas uma coisa podemos confirmar: se você está pensando em fazer parte do time de ouvintes de podcast, nós temos as melhores dicas!

Confira nossa seleção de podcasts no Spotify e, claro, a maioria é comandado por mulheres. 

Do Zero ao topo (Letícia Toledo)

O primeiro deles é o “Do Zero ao Topo”, da repórter especial do InfoMoney, Leticia Toledo. O podcast traz a cada episódio uma conversa franca com empresários, sobre como ele iniciou os negócios, os desafios enfrentados ao longo dos anos e os momentos decisivos para a empresa.

The Shift (Cristina De Luca e Silvia Bassi)

As jornalistas, Cristina De Luca e Silvia Bassi comandam uma conversa super descontraída sobre os novos e transformadores modelos de negócios, que são gerados pelo uso das tecnologias digitais.

EM ALTA (PUSH + XP Investimentos)

Uma parceria entre o Push com a XP Investimentos, o EM ALTA é um podcast que fala sobre dinheiro e investimentos. A cada episódio, o programa comandado pela Clara Sodré, mostra que discutir sobre finanças também faz parte do universo feminino.

Calcinha Larga (Camila Fremder, Helen Ramos e Tati Bernardi)

Comandado por três mulheres, Camila Fremder, Helen Ramos e Tati Bernardi, o podcast “Calcinha Larga” é um produto Original Spotify, que traz uma visão realista e cotidiana sobre a rotina e os perrengues das mulheres. O episódios são apresentados com uma linguagem tão descontraída que é praticamente impossível não maratonar.

Talvez seja isso (Barbara Nickel e Mariana Bandarra)

Criado para desmistificar e ativar os ensinamentos do clássico "Mulheres que correm com os lobos", de Clarissa Pinkola Estés. Esse é um podcast voltado para mulheres que desejam se apoiar em outras mulheres em suas jornadas de transformação.

De Carona na carreira (Thaís Roque)

Apresentado todas às quintas-feiras por Thaís Roque, o programa fala sobre jornadas profissionais incríveis. Por meio de entrevistas, cada episódio mostra os caminhos percorridos por pessoas que conquistaram o sucesso.

Projeto Piloto (Lu Ferreira e Thaís Farage) 

Projeto Piloto é o podcast da Lu Ferreira e da Thais Farage. Juntas elas batem um papo sobre moda, beleza, maternidade e vários outros assuntos que chamam a atenção no universo feminino.

Cápsula (ØCLB)

O podcast da Cápsula é a versão em áudio do boletim informativo semanal do ØCLB. Esse é o programa ideal para as mentes inquietas, que buscam inspiração, criatividade e inovação.

AFETOS (Gabi Oliveira e Karina Vieira)

No podcast “Afetos”, as comunicadoras Gabi Oliveira e Karina Vieira nos falam sobre tudo um pouco, desde que o tema consiga aproximar e sensibilizar as pessoas. Com uma linguagem acolhedora, a conversa segue com temas muito voltados para o lado sentimental do ser humano, mesmo que de forma subjetiva.

É nóia minha? (Camila Fremder)

Antes mesmo do “Calcinha Larga” (também já listado por aqui), a escritora Camila Fremder, já comandava o “É nóia minha?”. Esse é um podcast criado para ser espontâneo, debatendo todos os questionamentos que rondam a sociedade, e gerar um sentimento de identificação com as “paranoias” dos ouvintes.

Fashion Talks (Renner)

Esse é o podcast ideal para quem gosta de moda, comportamento e sustentabilidade. A cada novo episódio, convidados e referência nos temas trazem ideias e inspirações para que você também possa entrar na conversa.

Kilombas (Alice Sousa, Letícia Feitosa e Leíssa)

O podcast inspirado na obra “Memórias da Plantação”, de Grada Kilomba. As comunicadoras Alice Sousa, Letícia Feitosa e Leíssa usam o áudio para falar do cotidiano e do que aflige mulheres negras, além de também oferecer um espaço para discutir temas tão pertinentes quanto os ligados a raça e gênero.

Prontas para adicionar esses podcasts a sua playlist? Todas as nossas indicações estão disponíveis na plataforma de steaming do Spotify, agora é só pesquisar e dar o play para aproveitar.

mais posts