Mulheres falando sobre dinheiro no EM ALTA
finanças

Mulheres falando sobre dinheiro no EM ALTA

Dá o play: Podcast produzido pela XP Investimento em parceria com o PUSH promove conversa e troca entre mulheres de áreas diferentes que investem seu dinheiro. 

Na pauta feminina entra tudo, inclusive dinheiro. Mas, quando o assunto é igualdade de gênero no universo de aplicações e investimentos, a figura feminina raramente é pautada, e a prova disso é que em março deste ano, foi notório a necessidade de avançar muito no quesito mulheres falando sobre dinheiro e fazendo investimento: somos a maioria da nossa população brasileira (51,7%), segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mas representamos apenas 24% dos investidores na bolsa e 31% no Tesouro Direto.

O  "falar de dinheiro é coisa de homem" ficou em 1962, quando mulheres não podiam ter CPF, nem conta no banco. Mesmo com a desigualdade de gênero nos investimentos e nas diferenças salariais (mulheres ganham, em média, 22% menos que os homens, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese)) e consequentemente é um dos fatores para o investimento ser menor no mundo das mulheres.  

A XP Investimento quer mudar este cenário em que 41% das mulheres dizem saber menos sobre investimentos do que a maioria dos investidores. e se juntou ao PUSH para questionar: Quem disse que mulher não pode entender e falar sobre dinheiro?

Juntas, convidamos você a se conectar com mulheres de áreas diferentes mas que precisavam aprender e entender sobre dinheiro. O objetivo é nos ajudarmos e criarmos juntas, uma nova consciência sobre investimentos e saúde financeira do seu negócio ou da sua vida pessoal. EM ALTA vem para mostrar o que a educação financeira pode fazer para alavancar os seus objetivos – não importa quais sejam eles e te inserir no mundo dos investimentos!

O nosso primeiro episódio que lança a pauta mais importante do caderno feminino é Mulheres falando sobre dinheiro com Andressa Bianco, profissional de comunicação que hoje trabalha no marketing da XP Investimentos e a cofundadora do STEAL THE LOOK e do PUSH, Manuela Bordasch. Com mediação da host Clara Sodré, especialista e Assessora de Investimentos da XP, colunista da revista Glamour e criadora de conteúdos voltados para educação financeira/diversidade no mercado financeiro.

Vamos conversar sobre dinheiro? Vem descobrir o que está EM ALTA na pauta feminina.

mais posts