Mercado de moda: cursos e dicas para dar o primeiro passo e se tornar um profissional da área
carreiras

Mercado de moda: cursos e dicas para dar o primeiro passo e se tornar um profissional da área

O mercado da moda está em constante mudança. Desenvolver novas habilidades e estar sempre atualizado são partes importantes da profissão. Quanto mais você sabe, mais você cria, inova e produz, além de ter contato com pessoas novas, que podem se tornar fundamentais para a sua carreira.

Os cursos livres de moda são opções mais rápidas para quem quer adquirir um novo conhecimento ou se atualizar, e costumam ser mais focados e com aulas mais aprofundadas no tema escolhido. Além de ser uma ótima opção para quem já trabalha na área, é também uma ótima escolha para quem quer mudar de carreira e precisa dar o primeiro passo.

Fizemos uma seleção de cinco cursos e cinco perfis que podem te ajudar a dar mais um passo na sua carreira.


Cursos
Moda e Beleza nas mídias sociais - Senac

Para quem se interessa por conteúdo e mídias digitais, esse curso é uma ótima opção para entender mais sobre o mercado de moda e beleza, e a importância da presença digital. Desde ferramentas e estratégias, até posicionamento e análise de resultados, o curso cobre todos os ensinamentos básicos para ter um conteúdo relevante em diversos canais online.

Pode ser ideal para quem trabalha em áreas mais técnicas da moda, para entender como o produto é comunicado para o cliente final e o impacto das mídias sociais sobre as vendas, mas também para quem está começando no mercado da moda.


As novas tecnologias e o futuro da moda. - Belas Artes

O curso tem maior foco em atualização para quem já trabalha com moda, abordando informações relevantes sobre novas tecnologias que estão sendo usadas no mercado e reflexões sobre os impactos das mudanças na moda no futuro. O conteúdo abrange ciência, moda, sociedade, filosofia e tecnologia.

Ele pode ser aplicado para todas as áreas de interesse, como design, conteúdo, estilo e produção, afinal, todas caminham juntas e estão diretamente ligadas.


Coolhunting - Senac

A profissão de coolhunting é focada na pesquisa de tendências e comportamentos relevantes, visando a antecipação do comportamento do consumidor. Nesse curso, além da moda, você também poderá estudar temas como história, antropologia, sociedade e, claro, comportamento. 

Ele é bem interessante para quem trabalha com produto ou em veículos de comunicação; quem quer entender como nascem as tendências e para quem deseja desenvolver um olhar mais apurado para identificar e mapear tendências

 

Comunicação estratégica de moda - FAAP

A área de comunicação e marketing de moda é de extrema importância em qualquer empresa. Entender os fluxos, objetivos e melhores estratégias e planos para comunicar campanhas e conteúdos é a habilidade chave para obter bons resultados. O curso é indicado para profissionais que querem desenvolver um olhar diferenciado para áreas de comunicação em empresas ou agência de moda.

 

Moda E-commerce - Senac

Uma das maiores tendências no mercado da moda dos próximos anos é o crescimento dos e-commerces. A pandemia acelerou o desenvolvimento das lojas virtuais, fortaleceu os marketplaces e impulsionou os consumidores a comprarem online, então é importante se manter atualizado. O curso, além de ensinar sobre o mercado e modelos de negócio, também abordará temas como logística, gerenciamento e atendimento ao cliente.

Esse curso é recomendado para todos os profissionais, independente da área de atuação. Afinal, quase tudo nos dias de hoje está na internet.


Perfis
Afeto Escola

O Afeto Escola é o lugar ideal para quem quer saber sobre moda, mas de uma forma mais consciente com o planeta e que saiba se conectar com as pessoas. Temas como comunicação e sustentabilidade são abordados por meio de diversos materiais gratuitos que estão disponíveis para download.


Jorge Grimberg

Se você é do time que não tem muito tempo para passar horas estudando tudo o que está acontecendo no mundo da moda, precisa conhecer o quadro “3 minutos de moda” do Jorge Grimberg. No YouTube ou Instagram, o quadro traz reflexões relacionadas a marcas, posicionamentos e mercado.


Steal The Look

Um site que não pode ficar de fora é o Steal The Look, claro. Estar atualizado sobre as tendências é importante para os profissionais de moda e aqui você encontra diversos conteúdos que vão te mostrar tudo o que está bombando no mercado.


Lelê Santhana

A repórter de moda é a grande criadora do “Das Modas”, perfil que apresenta informações e análises sobre o mercado de moda no Brasil e no Mundo. Com uma linguagem simples e didática, os conteúdos do perfil também abordam temas ligados a história da moda, sendo um ótimo guia para quem quer aprender sobre o assunto.


Vogue 

Por último (mas não menos importante), trazemos o canal da Vogue no YouTube. A revista mundialmente famosa mostra bastidores da moda internacional, com entrevistas e mini documentários com grandes nomes do universo fashion.


E então, gostou da nossa lista? Agora é só seguir na carreira dos seus sonhos!

mais posts