Luisa Meirelles: a CEO brasileira mais francesa que você vai conhecer
foto: luisameirelles.com
carreiras

Luisa Meirelles: a CEO brasileira mais francesa que você vai conhecer

Se você ainda não conhece a Luisa Meirelles e o Shop Luisa Meirelles, você precisa conhecer e agora! A Luisa gosta de ver la vie em rose, leia-se a vida em cor de rosa. Apaixonada pela França, a Luisa criou o Shop Luisa Meirelles, e, por lá, você vai encontrar peças com o charme francês e todo o estilo do verão carioca.

Aqui no PUSH, estamos sempre de olho nas CEOs e adoramos saber o que elas têm para contar. Confere a conversa incrível que tivemos com a Lu:

Push: Quais foram as suas maiores motivações para criar o Shop Luisa Meirelles? 

Luisa: A maior delas foi a independência criativa. Eu trabalhava com publicidade para outras marcas e sentia que precisava de liberdade para desenvolver um projeto por completo: da escolha da matéria-prima do produto à fotografia. Assim conseguiria me expressar de verdade. Além disso, pensava na minha independência financeira a longo prazo, na vida que eu gostaria de ter. Sentia que o projeto de uma etiqueta própria me traria uma realidade feliz. 

Push: Você vivenciou alguma repressão ao empreender sendo mulher? Sentiu que o mercado te recebeu com possibilidades?

Luisa: Logo no início, quando era a primeira vez que eu fazia certas coisas para a marca, percebia que alguns profissionais não me levavam tão a sério. Acho que com o tempo fui me sentindo mais forte, principalmente ao me unir com outras mulheres. Foi aí que o mercado me recebeu com mais possibilidades. 

Push: Qual você sente que é o seu maior papel como mulher empreendedora? 

Luisa: Penso muito na minha equipe, no time de mulheres que trabalham ao meu lado, nas colaboradoras, clientes da marca. Acredito que o meu papel seja criar laços entre elas, incentivar suas essências criativas, manter um círculo saudável e feito de amor. 

Push: Você sente um crescimento no empreendedorismo no Brasil? Você sente que inspira outras mulheres nesse sentido? 

Luisa: Acho que o crescimento do empreendedorismo no Brasil acompanha a mudança na forma de enxergar o trabalho, que acontece com as novas gerações. Os jovens não estão mais interessados em passar grande parte do seu dia a desempenhar uma função na qual não acreditam. Questionamos o sistema pré-estabelecido e buscamos o despertar de nossos talentos, vocações. Criamos as nossas carreiras a partir dessas descobertas. É neste sentido que eu gostaria de inspirar outras mulheres. Para que elas se enxerguem, acreditem e realizem. 

Push: Qual a maior mensagem que você passaria para outras mulheres que também querem empreender? 

Luisa: Diria para elas preservarem a coragem. Acreditarem em seus projetos, e os realizarem com amor e certeza. Conservar o olhar atento também, à outras mulheres e parceiras que as cercam. Precisamos nos fortalecer juntas. 

Push: Como você enxerga que está mudando um pedacinho do mundo com o seu negócio?  

Luisa: Gosto de pensar que o meu negócio é, de certa forma, um pedacinho do mundo que eu e minhas parceiras criamos. Os valores que preservamos ali são espalhados para todos que nos cercam. Por isso a importância de um ambiente de trabalho muito gentil, livre e criativo. Assim cada uma de nós viverá a sua verdade.

Inspiração, ou não? Por aqui, adoramos aprender um pouco com a Luisa Meirelles.

 

 

mais posts