Nascido em Zurique, na Suíça, e depois de passar alguns anos em NY, ele chegou chegando ao Brasil para criar nossa marca queridinha. Isso mesmo, ele é ninguém menos que Dominique Oliver - a.k.a. CEO e fundador da AMARO. Nós já somos super gratas a ele pelo simples fato de ter trazido a loja para nossas vidas, mas depois do próximo sábado, seremos mais ainda! O motivo? Ele será um dos palestrantes do talk "Como ter um e-commerce de sucesso" no PUSH! Afinal, disso ele entende bem, não é? E em meio a nossa ansiedade e a contagem regressiva para o evento, garantimos uma entrevista com o Dominique para saber um pouquinho mais sobre sua trajetória antes de partirmos para o sábado! Vem ver:
P.S.: Se você ainda não tem seu ingresso, não perde mais tempo e corre para comprar!
"Um apaixonado por inovação."
"Sou formado em economia e relações internacionais."
"Depois da faculdade, trabalhei por quatro anos no mercado financeiro em Nova York, onde participei de várias transações e reestruturações de empresas de varejo e de moda. Foi então que percebi as falhas do modelo tradicional de varejo físico e que o mercado de moda precisava de inovação. Ao chegar no Brasil, me inscrevi em um MBA na FGV para aprender português e já comecei a desenvolver o plano de negócios da AMARO."
"Todas as etapas foram fundamentais para chegar até aqui, mas o passo mais importante foi me arriscar e vir empreender e um novo país, o Brasil."
"Como comentei acima, minha experiência com reestruturação de empresas nos EUA me inspirou a revolucionar a moda e o varejo no Brasil, um mercado emergente com potencial de crescimento, onde eu percebi que muitas marcas estavam perdendo força por não serem proativas e se adaptarem às mudanças do consumidor."
"É uma ótima pergunta; muitas vezes os pontos positivos se confundem com os negativos. Por exemplo, as longas horas de trabalho, a dedicação 100%, podem ser exaustivas, mas também trazem o benefício de saber que eu dei o melhor de mim para chegarmos onde chegamos."
"Assim como na moda, para empreender você tem fazer aquilo que ninguém nunca fez; você precisa antecipar tendências, entregar o que os consumidores querem, mas também oferecer algo que o público nem sabe que vai desejar."
"Para quem quer crescer, considero essencial se informar constantemente sobre o que está acontecendo no mercado global e se tornar um expert em sua área de atuação. Como você vai garantir que está sempre um passo à frente sem saber o que os outros estão fazendo?
Para quem tem o drive de empreender, eu diria que precisa ter resiliência absoluta e vontade de priorizar sua startup sobre todo o resto na sua vida. Empreender sempre é mais difícil do que imaginamos no início, leva mais tempo e acaba sendo mais complexo. Não crie uma empresa se não estiver pronto para assumir riscos."
"Eu também estou curioso com o bate-papo no PUSH! Espero contribuir com minha experiência e visão como CEO de uma start-up para inspirar novos talentos do mercado."