Dicas preciosas para uma carreira de sucesso
foto: (Reprodução/Google)
carreiras

Dicas preciosas para uma carreira de sucesso

A vida profissional é feita de diversas etapas e em muitas delas conhecemos pessoas inspiradoras, que com muita sorte podemos chamar de mentores ou até melhor, amigos.

Durante a minha carreira eu tive a chance de trabalhar em diversas áreas como marketing, jornalismo e publicidade e sempre tive a honra de trabalhar com profissionais ótimos que me ensinaram muito. Porém um deles me marcou e está presente na minha vida até hoje, sempre me apoiando e me guiando em diversos momentos e essa pessoa é a brilhante Constanza Novillo.

Conheci a Cons quando trabalhei na PUMA (empresa na qual ela atuou por 13 anos) e ela foi a chefe que me ensinou a ser focada no trabalho, ter metas (e batê-las), entender que organização é essencial e muitos outros pontos valiosos. Foi pensando nisso que a entrevistei, pois afinal ela é uma #GirlBoss daquelas e suas dicas merecem ser compartilhadas com muitas pessoas do que apenas comigo e com outros colegas que têm a sorte de trabalhar com essa profissional.

Antes de contar todas as dicas, vou apresentar ela melhor para vocês: Constanza é uma argentina-californiana de 44 anos, mãe de dois meninos lindos, esposa e ainda tem tempo para ser Head de Marketing da ASICS Brasil & LATAM, ufa! Mas ela não para por aí, além de tudo isso ela também é apaixonada por Inovação e também atua como mentora de start-ups. Se você está pensando "quais faculdades e cursos ela fez para ser tão bem sucedida?" fique sabendo que Cons fez MBA em Marketing Internacional na Thunderbird School of Global Management, tem Bacharel em Economia Política com especialização em Economias Emergentes (em Berkeley, ok?), cursou UX Strategy na Miami Ad School, entre muitos outros cursos.

Agora que você já entendeu que o negócio aqui é sério, se liga nas dicas que essa super profissional nos deu e brilhe na carreira como ela!

 

1. NETWORKING É ESSENCIAL

"Nunca parar de fazer networking - mesmo quando você está trabalhando muito. E networking nao quer dizer sair para almoçaar com um amigo ou ex colega de trabalho, ir á happy hours com amigos ou participar de algum workshop...networking acontece o dia todo em todos os momentos. A conversa com o vizinho no elevador, algum bate papo com a tua médica sobre teu trabalho, uma conversa com a mãe do colega de futebol do teu filho…em lugares inusitados você pode encontrar oportunidades e contatos. Esteja sempre presente e com os olhos e ouvidos abertos. Essa é a minha dica mais importante."
 

2. COMUNIQUE-SE DE MANEIRA CLARA 

"Saber se comunicar (verbalmente e visualmente) te ajudará em qualquer momento da sua carreira. O bom uso da palavra escrita e visual, além do poder da SINTESIS, ajuda na hora de influenciar outros stakeholders sobre a tua ideia. É super importante aprimorar estas competências e habilidades. Fazer um curso de teatro, public speaking, ou até mesmo direção de arte, artes gráficas podem ajudar muito." 
 

3. ANOTE TUDO

"Use o evernote para fazer anotações sobre palestras, cursos, workshops, tudo o que você faz e até livros que você está lendo. Algum dia você precisará desta info e será mais para você encontrar o que precisa."
 

4. SEMPRE APRENDA ALGO

"Busque conhecimento em todos os momentos, nunca desperdice tempo que pode ser usado para aprender algo, como os momentos passados no trânsito, esperando o médico, esperando as crianças terminarem a aula de natação... Blinkist, Kindle e Podbeam são meus apps favoritos para conseguir colocar esse ponto em prática."
 

5. MINDSET CRIATIVO

"Criatividade e inovação são como músculos que precisam ser estimulados sempre, por isso tente fazer coisas de formas diferentes para poder incentivar o seu mindset criativo e o do seu time. Tenha reuniões de brainstorming fora do escritório, separe um dia para sair a campo e se inspirar com coisas relacionadas ao seu segmento (ou não)!" 
 

mais posts