Criar conexões: o segredo para alavancar a sua carreira
MENTORIA

Criar conexões: o segredo para alavancar a sua carreira

Não é novidade que um bom networking pode te ajudar na sua vida profissional, mas quando falamos sobre criar conexões podemos ir mais além. Se conectar com alguém representa uma troca de ideias e saberes, o que é a especialidade da nossa mentora Helene Hermes.

Ela é uma empreendedora multidisciplinar, completamente apaixonada por pessoas e por criar conexões que possam impulsionar o desenvolvimento e a felicidade delas - tanto que atuou por mais de 15 anos no desenvolvimento de projetos criativos, culturais, estratégicos e de RH para grandes empresas como a FLAGCX, Walt Disney World e Facebook. 

E foi esse amor por se conectar com outras pessoas que inspirou o nascimento do THE GRID, em 2017. Um estúdio de RH que colabora com parceiros no Brasil e nos Estados Unidos em projetos de recrutamento e curadoria de profissionais, sempre com o objetivo de criar ambientes mais diversos, inclusivos e humanos. 

Além de todos os projetos, Helene também é uma de nossas mentoras e, por isso, nada mais justo do que trazer um pouco do conhecimento dela para esta plataforma.


Quem é a Helene Hermes?

H.H. A Helene é uma canceriana sonhadora, que adora estar sempre aprendendo e colocando a mão na massa.

“Eu gosto de criar ambientes de trabalho onde as pessoas possam ser elas mesmas e se expressarem através dos seus talentos e das suas verdades.”

 

Qual foi o “start” que te fez querer ser mentora?

H.H. Acredito muito no compartilhamento de experiências e aprendizados como ferramenta para evolução. Se eu estou aprendendo coisas na minha jornada e que estão me abrindo novos caminhos, talvez elas possam ser úteis para outras pessoas que estejam correndo atrás dos seus sonhos. 

“A mentoria é um caminho de mão-dupla, né? Na mesma intensidade que eu divido, eu posso receber.” 

H.H. Amo aprender com a vivência de pessoas que tão querendo construir seus caminhos. Todo mundo sempre tem algo pra ensinar.

 

Para você, qual é o papel da mentoria na construção da carreira de alguém?

H.H. Vejo como uma oportunidade de aprender com quem já errou e acertou mais coisas, desenhando caminhos melhores para o nosso desenvolvimento.

“É essencial criar consciência a partir das próprias vivências individuais, mas se podemos acessar outras pessoas dispostas a compartilharem suas visões, temos mais recursos para lidarmos com os desafios e trilharmos uma trajetória de crescimento com menos atrito e mais potência.”

 

Quem foram as pessoas que mais te ajudaram a crescer profissionalmente?

H.H. Tive muitas pessoas incríveis no meu caminho, e todas me ensinaram algo que levo comigo até hoje. A primeira líder que tive na minha carreira, a Gabriela de Conto, me ensinou muito sobre liderança e da importância de criar meus métodos de gestão olhando para o meu desenvolvimento e do time, e que isso precisa caminhar junto. Sou muito grata também aos meus sócios Luisa Martini, Roberto Martini e Matheus Barros, que me abriram novas perspectivas de sobre cultura, negócios, jeitos de resolver problemas e ver o mundo - isso me suportou a materializar a minha visão em um negócio sem ter medo de errar e constantemente explorando coisas novas.

 

E qual seria o conselho que você daria para o seu eu de 10 anos atrás?

“Seja sempre a sua essência, acredite na sua visão e intuição, não tenha medo de errar e vá atrás dos seus sonhos.”


Curtiu nossa conversa com a Helene? Saiba que você também pode ter uma com ela! Basta acessar a nossa plataforma de mentorias e agendar um horário com essa profissional maravilhosa.

mais posts