Conheça a Translúdica, marca que traz a diversidade como cerne para o negócio
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Conheça a Translúdica, marca que traz a diversidade como cerne para o negócio

É fato que encontramos cada vez mais diversidade no mundo dos negócios e em anúncios publicitários, mas esses avanços ainda não são suficientes e  por isso é tão importante fomentar negócios como a Translúdica.

Fundada por Fernanda Kawani, a Translúdica é a primeira loja com economia colaborativa trans do Brasil e foi criada com o intuito de gerar emprego e renda para a população transexual.

Fernanda Kawani Custódio e seu sócio Guttervil Guttervil (Reprodução/Instagram)

Foto: Fernanda Kawani Custódio e seu sócio Guttervil (Reprodução/Instagram)

 

O modelo de negócios permite que outras pequenas marcas possam se unir como fornecedores, compartilhando os custos do espaço físico ou plataforma de vendas. Essa é uma forma inovadora de empreender, não somente pelo viés colaborativo, mas também por trazer a diversidade como propósito de marca no mundo da moda.

Indo além do negócio, para Fernanda, a Translúdica é também uma forma de dar voz à comunidade através da moda, já que ela intersecciona várias lutas e possibilita o fortalecimento de mulheres e homens trans através da roupa que vestem e se identificam. "Isso é reconhecimento social através da vestimenta", conta.

“A Translúdica não transforma só a minha realidade enquanto pessoa trans, mas de todas as outras pessoas que se aproximam dela. Nosso trabalho colaborativo faz com que as pessoas participem da criação da Translúdica [...] ela tem representatividade desde a produção dos produtos até a venda para o cliente, isso é um orgulho para a nossa comunidade, saber que somos autossuficientes”, diz Fernanda.

O empreendedorismo se reinventa

Assim como em outras marcas, a necessidade do isolamento social impactou diretamente o negócio, mas no caso da Translúdica, a dificuldade se transforma em reinvenção. 

"A pandemia fez com que a Translúdica se reinventasse mais uma vez, levando o nosso modelo de negócios para o virtual 100%, através de lives, bazares virtuais, e-commerce”, completa Fernanda.

E quando falamos em trazer a marca para o meio online, também devemos falar sobre traçar uma estratégia que faça a sua marca continuar crescendo, independente da maneira como ela chega ao consumidor. Por isso, separamos um passo a passo sobre como alavancar a presença online da sua marca:

_faça uma análise 

Comece entendendo  com quem o seu negócio está comunicando, se está compatível com o público que você quer alcançar, compreenda quais são as metas a serem alcançadas, seja nas áreas de vendas, fortalecimento da marca, ou mídias sociais.

_invista na plataforma

Quanto mais simples de acessar o site da sua marcar, melhor! O ideal é que ele não tenha layouts complexos, e que seja responsivo a dispositivos móveis - ou seja, que se adapte ao formato de celulares e tablets sem comprometer a experiência do usuário.

_pense na divulgação do seu produto

Detalhar as informações das peças é uma das melhores formas de convencer o cliente da sua marca a finalizar uma compra. Faça um checklist com o que precisa ser feito para que o cliente possa encontrar todos os detalhes do produto, por exemplo:

  • fotos de qualidade em ângulos diversos;
  • medidas da peça;
  • indicação sobre a política de devoluções;
  • valores de frete.

_marque presença nas redes sociais

Quais são as redes sociais que mais combina com o seu público? Se você já sabe a resposta, agora é hora de produzir conteúdos que reforcem a sua imagem para seus seguidores. Selecione quais assuntos serão abordados no perfil e crie conteúdos que levem o público a engajar e querer comprar seus produtos - os formatos podem ser os mais diversos, como vídeos, galerias, enquetes, posts informativos e educacionais.

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