Como ter um perfil campeão no LinkedIn
foto: Reprodução/Google
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Como ter um perfil campeão no LinkedIn

Quando se está iniciando a carreira ou em busca de uma nova oportunidade de trabalho, são as pequenas mudanças que fazem toda diferença. Um perfil profissional bem pensado é um diferencial na tomada de decisão pelo recrutador e ter um perfil campeão no LinkedIn é menos complicado do que parece.

Para te ajudar nesse passo, selecionamos as melhores dicas enviadas pelo LinkedIn:

 

Invista no seu perfil

- Tenha uma foto de perfil que reflita seu tipo de trabalho e cuidadosamente escolhida para o LinkedIn, afinal,  perfis com fotos são 21x mais visualizados e recebem 9x mais pedidos de conexão. Claro, a foto não precisa ser perfeita, mas sim mostrar quem é você.

- Mantenha as suas informações atualizadas. Cargo, instituição de ensino e conquistas em dia aumentam em até 17x as interações com os recrutadores

- Você tem até 23x mais chances de ser encontrado quando inclui a sua localização atual

- O título (headline) é o seu diferencial aos olhos do recrutador – use isso a seu favor e coloque a sua especialidade

- A primeira coisa que os recrutadores olham em seu perfil é o resumo, portanto mantenha até três parágrafos contando suas conquistas e habilidades. Contudo, ao se descrever procure ser direto e claro e evite o uso de clichês como “pessoa energética” e “profissional dinâmico”.

- Outro campo que precisa de atenção é o de habilidades. Se você colocar cinco ou mais suas, seu perfil tem 27x mais chances de ser descoberto pelos recrutadores.

- Experiências recentes devem conter mais detalhes e serem colocada no topo – na hora de listá-las, é só pensar num triângulo invertido: a experiência mais recente é mais relevante do que uma de 10 anos atrás

 

Produza um conteúdo assertivo

Os formatos  preferidos pelos usuários são: Publicações e artigos (81%), Estudos de caso (54%), Newsletters (43%), Infográficos (38%), Imagens (36%), Releases (31%), Vídeos (29%) e eBooks (26%)

- A preferência é por conteúdos mais diretos, então tome certo cuidado ao produzi-los.

- Quanto mais ativo no LinkedIn, maiores são as chances de alcançar um número enorme de pessoas e criar uma comunidade em torno da sua marca profissional

O principais motivos que levam as pessoas usarem o LinkedIn são a possibilidade de fazer networking ou procurar emprego (84%) e receber atualizações relacionadas ao setor (81%)

 

Encontre a sua oportunidade no LinkedIn

- Deixe ativado o recurso “Candidatos abertos a oportunidades”, pois assim permite que os recrutadores saibam que você está disponível

- É muito importante filtrar seus interesses de carreira, já que dessa forma fica mais fácil para você encontrar uma vaga que tenha mais a ver com suas ambições profissionais

- Siga as páginas das empresas nas quais você sonha em trabalhar, para assim conhecê-las melhor

- Para se preparar para a entrevista, acompanhe o conteúdo publicado pela empresa. Além de se familiarizar, você mostra o seu interesse em ser empregado pela mesma

- Atente-se para se candidatar somente para vagas que tenham a ver com a sua atuação

- É importante lembrar que o LinkedIn não é necessária nem exclusivamente uma ferramenta para buscar emprego. A rede também tem o propósito de alavancar sua carreira, te ajudar a mudar de área, atingir uma nova posição dentro da empresa atual, abrir o próprio negócio ou encontrar  vagas de oportunidade que não estava necessariamente procurando

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