leitura

Carol Sandler: a nova colunista de finanças do PUSH!

É inegável a importância da educação financeira para o empoderamento feminino - saber manejar suas finanças pessoais e do seu negócio é uma forma de se tornar mais independente. E, para te ajudar a organizar melhor o seu dinheiro, convidamos a Carol Sandler, mentora e palestrante das duas últimas edições do #PushSP, para ser uma das nossas colunistas mensais. Ela é especialista em educação financeira e vai te ajudar de uma vez por todas a desmistificar suas finanças!

Descubra abaixo a importância de administrar o seu dinheiro!

O maior mito sobre dinheiro é que para saber lidar bem com ele, você precisa ser boa de matemática. Na hora, você lembra das aulas de matemática do colegial e começa já a sofrer só de pensar.

 

Resultado de imagem para nazare meme
Não precisa fazer a Nazaré...

No entanto, isto é completamente enganador. Afinal, a calculadora está aí para te ajudar. Para ser boa com dinheiro, você não precisa arrasar no cálculo, mas sim olhar para os seus hábitos e comportamentos.

Você sabe esperar? Sabe abrir mão de algo no presente para ter mais no futuro? Tem disciplina? Sabe montar um plano (e se manter firme nele)?

Por isso, decidi criar em 2012 o blog Finança Femininas. Eu sou jornalista e me especializei em educação financeira para mulheres. Eu brinco que o meu trabalho é o de tradutora: eu entendo como funciona o mercado financeiro e eu estou aqui, explicando para quem quiser ouvir, há quase 8 anos.

Eu acredito que para ser uma mulher independente e empoderada, você precisa saber cuidar bem do seu dinheiro. E, para mim, a melhor ferramenta para isso é a educação financeira. 

O Finanças Femininas virou livro e canal no YouTube. Eu virei colunista da CLAUDIA, do Infomoney e, a partir de hoje, do PUSH. Este espaço aqui vai servir para conversarmos sobre grana de uma forma simples e direta, que possa te ajudar na prática. A minha missão é te apoiar para tomar melhores decisões com o seu dinheiro.

No ano passado, me tornei também sócia da Ella’s Investimentos, uma assessoria financeira que já ajuda centenas de mulheres a investirem com confiança (e bons rendimentos também).

Quando criamos a Ella’s, começamos a ver que para falar de dinheiro, precisávamos olhar para uma série de outros fatores (lembra dos hábitos e comportamentos?). Não dá para querer virar uma investidora da noite pro dia sem pensar na sua autoestima e autoconfiança.

Pensando nisso, decidimos criar um workshop presencial, o Realize com Ella’s. Durante um dia, um time de especialistas de peso vai falar sobre liderança, autoestima, propósito, comunicação pessoal... E eu, é claro, vou estar lá para falar de dinheiro.

Por isso, vim fazer um convite aqui para você. Criamos um cupom de desconto para as leitoras e seguidoras do PUSH, pois quero vocês conosco nesta jornada. 

Para conhecer mais e se inscrever, clique aqui!

Espero te ver por lá – e por aqui também!

mais posts