7 podcasts para baixar agora
foto: Reprodução/Spotify
listas

7 podcasts para baixar agora

Você já tem o hábito de escutar podcast? Se ainda não, essa lista te incentivará a começar!

Mas antes de tudo, o que é podcast? É um conteúdo de mídia de áudio como se fosse um programa de rádio, só que com a vantagem de ser sob demanda, ou seja, você pode escutar quando e onde quiser. Cada vez mais somos expostos a um volume maior de conteúdo e temos menos tempo disponível para consumi-los. E o fato do podcast ser sob demanda é ótimo, já que com a correria do dia-a-dia você pode escutar enquanto realiza outras tarefas.

Outra característica importante é que qualquer pessoa pode produzir e publicar. Assim, há disponível na internet uma infinidade de temas e com certeza você encontrará um que te agrade. 

Selecionei os meus 7 favoritos e aproveitei para compartilhar essa lista super especial com você!

 

Second life

A co-fundadora do Who What Wear, Hillary Kerr, conta através de crônicas as mudanças de carreira.

 

How I build this

É o meu favorito, pois conta a história sobre a fundação de diversas empresas incríveis de uma forma bem didática. Aliás, esse podcast conta sobre inovadores, empreendedores, idealistas e as histórias por trás de tudo que essas pessoas criaram.  

 

Work Party

De autoria de Jaclyn Johnson, a CEO e fundadora do Work Party, o podcast é focado na mulher moderna e temas referentes ao universo do trabalho, desde de dicas de negociação até a celebração de outras mulheres de sucesso.

 

WeHeardWhat?

A Danielle Bernstein, fundadora do WhoWhatWear, é autora desse podcast, cujo tema centra é como mudar o pensamento é o primeiro passo para mudanças duradouras.

 

UnStyled

Produzido pelo Refinery29, esse podcast aborda diversos temas dentro da moda.

 

Monocycle with Leandra Medine

A fundadora do Man Repeller fala de temas como autoestima, relacionamento e entrevistas com a mesma leveza e humor tão característicos dos textos de seu site.

 

 

 

Extra: Outro podcast que a Manu adora é o Maria Vai Com as Outras. Apresentado por Branca Vianna, da Revista Piauí, os assuntos giram em torno de mulheres e mercado do trabalho. Disponível no Spotify.

mais posts