6 erros para você nunca cometer no trabalho
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6 erros para você nunca cometer no trabalho

 

Você se sente um tanto insegura quando começa um trabalho novo? Ou, quem sabe, às vezes volta para casa com peso na consciência por alguma situação? Portar-se no trabalho é extremamente importante para mostrar maturidade, algo que os profissionais com certeza buscam nos seus funcionários. Por isso, separamos 6 erros para você nunca cometer no trabalho:

 

         1)    Se atrasar sempre

 Às vezes acontece e sabemos que não há o que fazer. Trânsito, despertador, ou simplesmente aquele “vou dormir só mais 5 minutinhos” e, quando acorda, já passou 2 horas. Entretanto, esse hábito não é nada bacana no trabalho. Programe-se para dormir cedo e acordar com antecedência para realizar todos os seus hábitos matinais - sem que isso comprometa o seu horário de trabalho. E, caso se atrase, sempre avise a sua superior. Assim, ela sabe que você está bem e o horário previsto para você chegar.

 

               2) Deixar o ambiente de trabalho desorganizado

 O clichê “casa desorganizada, vida desorganizada”, funciona muito bem quando o assunto é o ambiente de trabalho. Mantenha sua mesa arrumada com o essencial: bloco de notas, agenda, caneta e celular. Às vezes, algum objeto simples de decoração pode, além de te deixar mais motivada, impressionar a sua chefe pelo capricho.

 

                  3) Deixar as tarefas para depois

 Se na vida você é mestre em postergar tarefas, não o faça no trabalho. Elenque suas prioridades, claro, mas busque finalizar tudo que for possível no mesmo dia. Quando a sua superior te pede algo, ela imagina que você irá fazer para aquele dia. Se não estiver pronto, gera uma frustração que não queremos, né?

 

            4) Faltar com o respeito com os colegas

 Isso não só no trabalho, mas na vida. Os colegas de trabalho são aqueles que você vê todos os dias, e se uma falta com o respeito com outra, provoca um super mal estar que afeta a produtividade, além de ser falta de educação! Elevar o tom de voz, fazer gestos inapropriados e fofocas são alguns exemplos que devem ser evitados.

 

            5) Expressões negativas

 Às vezes temos que engolir alguns sapos. Ninguém é perfeito e, claro, nós erramos, nossa chefe erra… Faz parte. Entretanto, algumas expressões como revirar os olhos e fazer cara feia são péssimos sinais de que você não está comprometido com o trabalho. Se alguma coisa acontecer, fale com a sua superior e resolva, mas não faça expressões de desdém ou birra, pois torna tudo ainda pior.

 

6) Pedir coisas que sejam contra as normas da empresa

 Cada empresa tem a sua norma, e nada de pedir para que alguém vá contra esse compilado de regras. Isso mostra que você tem respeito às formalidades do seu local de trabalho e, mesmo que você não concorde, entende que as regras existem para serem cumpridas.

 Você não quer trazer problemas para a sua empresa, certo? Então nunca leve questões às suas superiores sem uma sugestão de solução antes. A empresa quer que você some junto com a equipe e seja proativo para resolver eventuais problemas. 

 

 

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