5 Ted Talks que todo mundo precisa assistir
foto: Reprodução/Pinterest
dicas

5 Ted Talks que todo mundo precisa assistir

Se você ainda não tem o costume de assistir Ted Talks, acredite, você precisa começar. Os Ted Talks são palestras disponibilizadas online com temas atuais e relevantes para a sociedade. Os vídeos são curtos – no máximo 18 minutos – e disseminam ideias sobre tecnologia, entretenimento, design, entre outros.

A co-founder do Push, Steal The Look e Steal The Look Shop, Manuela Bordasch, é fã de carteirinha dos Ted’s e está sempre atenta à novos conteúdos que chegam na plataforma. Por isso, ela veio com novas indicações de palestras imperdíveis que todo mundo precisa assistir. Ah, vale lembrar que ela já indicou 10 talks no mês passado. Clique aqui para conferir. 

Confira as novas indicações da Manu: 

1) Como parar de se sabotar | Mel Robbins

Como começar a ser mais feliz? O primeiro passo é colocar o despertador para 30 minutos antes que o usual e não clicar no botão “soneca”.  O esforço necessário para levantar da cama quentinha e encarar o dia é o mesmo esforço preciso para chacoalhar sua vida e fazer aquela mudança significativa. Nessa palestra, Mel Robbins explica como tirar o seu cérebro do piloto automático e acabar com a zona de conforto é a chave para uma vida gratificante.

Assista: https://www.ted.com/talks/mel_robbins_how_to_stop_screwing_yourself_over

2) Dentro da mente de um procrastinador | Tim Urban

Tim Urban sabe que procrastinação não faz nenhum sentido, mas ele nunca conseguiu parar com o hábito de esperar até o último segundo para fazer as coisas. Nessa palestra hilária e cheia de insights, Urban nos encoraja a pensar melhor sobre o que realmente estamos procrastinando antes de atrasar uma entrega.

Assista: https://www.ted.com/talks/tim_urban_inside_the_mind_of_a_master_procrastinator

3) Os hábitos surpreendentes de pensadores originais | Adam Grant

Como os criativos têm boas ideias? Psicólogo organizacional, Adam Grand estuda os “originais”: pensadores que aparecem com novas ideias e as colocam no mundo. Nessa palestra, você vai aprender três hábitos surpreendentes dos “originais” – incluindo abraçar a falha. “Os melhores originais são aqueles que falham toda a hora, pois, ao mesmo tempo, são os que seguem tentando”, diz Grant. “Você precisa de muitas ideias ruins para conseguir alguma ideia boa”.

Assista: https://www.ted.com/talks/adam_grant_the_surprising_habits_of_original_thinkers

4) O paradoxo da escolha | Barry Schwartz

O psicólogo Barry Schwartz tem em vista um princípio central das sociedades ocidentais: a liberdade de escolha. Segundo estimativa do próprio Schartz, a escolha não nos deixou mais livres, mas, sim, mais paralisados. Não nos deixou mais felizes, mas, sim, mais insatisfeitos.

Assista: https://www.ted.com/talks/barry_schwartz_on_the_paradox_of_choice

5) O profissional do futuro | Michelle Schneider

Michelle aborda a evolução do mercado de trabalho nos últimos anos e as mudanças que a tecnologia trouxe e ainda vai trazer nos próximos anos. Em um futuro em que as máquinas irão substituir metade da força global de trabalho, como os profissionais vão conseguir se diferenciar e permanecerem humanos dentro de um mundo tão digital?

Assista: https://www.ted.com/talks/michelle_schneider_o_profissional_do_futuro

mais posts