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PUSH - 3 dicas para ser mais produtiva no home office durante a quarentena
3 dicas para ser mais produtiva no home office durante a quarentena
Produtividade

3 dicas para ser mais produtiva no home office durante a quarentena

Sim, poder fazer home office é um privilégio, mas isso não torna a situação mais fácil para ninguém. Nem mesmo para aqueles que já trabalhavam de casa antes da pandemia. Foi uma mudança brusca de rotina e tudo bem se você não soube direito o que fazer nas primeiras semanas, estamos aqui para te ajudar a seguir as próximas. 

Sua produtividade pode não estar sendo a mesma e você não precisa criar uma neura em volta disso - então esqueça as pessoas do seu Instagram que estão sendo super saudáveis e se superando a cada dia e foque apenas em você e em como você pode contornar o problema. Afinal, o home office é trabalho e agora é a hora de fazermos o que está ao nosso alcance para entregar o nosso melhor. 

Por isso, em parceria com a Post-It®, pesquisamos e preparamos algumas dicas que podem facilitar sua rotina e dar um boost no seu dia de trabalho. Vale para quem está passando por isso pela primeira vez e também para quem sempre trabalhou de casa e quer conhecer novas técnicas para continuar produtiva:

1. Crie um ritual antes de começar a trabalhar

A vontade é de dormir mais e acordar só na hora de logar, né? Mas te garantimos que pular da cama e ir direto para o computador não é a melhor alternativa. Tente acordar um pouco antes, tomar um banho, café da manhã, meditar, alongar ou fazer algum exercício antes de começar. E tudo isso sem o celular, ok? Como se você estivesse acordando e se preparando para sair e ir até o escritório. Esses pequenos rituais podem melhorar seu humor e quando você sentar na frente do computador, vai se sentir muito mais focada e disposta. Importante: se um dia ou outro você não conseguir fazer nada disso, tente não se culpar. Precisamos tentar seguir as práticas, mas haverá dias em que não vamos conseguir e tá tudo bem.

2. Estabeleça um cronograma

Essa dica é da Ana Carolina, do @euorganizadocom, e que se aplica perfeitamente ao momento:

"A melhor forma é colocar no papel como seria um dia útil para você, estabelecendo horários específicos para começar e terminar a rotina de trabalho. Pegue uma folha de papel e anote: que horas o seu dia começa? Quanto tempo dura a sua rotina da manhã, mais ou menos? De que horas até que horas você trabalha de manhã e de tarde? Quanto tempo vai levar a sua hora de almoço? É importantíssimo estabelecer um horário pra terminar de trabalhar, também. Desenhe tudo isso no papel de um jeito visualmente claro - de forma que quando você bater o olho você sabe, imediatamente, como será o ritmo da sua rotina de segunda à sexta."
 

3. Mantenha a mente organizada

E para isso você vai precisar de um planner, Notas Adesivas Post-It® ou aplicativos. Anote suas obrigações e tudo o que você tem que fazer e entregar naquele dia. Vá riscando ou dando check naquilo que você já fez - isso ajuda muito a controlar a ansiedade. O ideal é fazer uma lista de prioridades e, se os últimos itens da lista podem ser feitos no outro dia, deixe-os para depois. Use Notas Post-it® coloridas para dividir as prioridades por cores e criar um painel visual que, acredite, faz toda a diferença!


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